sábado, 9 de abril de 2011

PARABÉNS PEDRO DE TOLEDO!





Pois bem, vasculhando a internet em busca de alguma imagem que pudesse representar essa importante data para nossa querida cidade, encontrei esse pequeno filme. Não é nada demais. É super trivial, mas se encaixa perfeitamente com um pequeno texto que eu tinha em mente:

 Mais de seis décadas de aventuras, desventuras, vidas que se cruzaram, pessoas que chegaram ou partiram, amores e desamores, e por que não, mistérios?, foram comtemplados por essas verdejantes colinas.

09 de Abril de 2011.

Rápida atualização em 10 de Abril de 2011:

Ontem, por conta da pressa, o texto acima ficou - digamos assim - um tantinho meia-boca, faltando algo.

As  referidas seis décadas são delegadas aos 62 anos de emancipação política do munícipio. Pois, segundo alguns relatos do livro da nossa querida Ana Maria Sendim, o primeiro levante de povoamento deu-se por volta de 1890.

Bem, quanto ao vídeo ou filme - como queiram -achei-o interessante por conta do teor literário. Vocês sabem que sou apaixonado pela arte de se contar uma história, e diante disso, esse pequeno registro nos leva a uma série de questionamentos:

Quem pilota o aéroplano? Faz isso por diversão ou trabalho? Qual foi o destino final de tantas acrobacias? Iria - Deus nos livre! - o pequeno bi-motor chocar-se contra o paredão verde de Mata Atlântica, que se abriga na reserva Juréia-Itatins, na próxima cena?

Claro que não, isso é devaneio, manias de quem a-do-ra um bom roteiro televisivo ou cinematográfico.

Transcrevo abaixo, o texto publicado, possivelmente, pelo autor do vídeo:

"Ao fundo, as serras(Mata Atlântica), para além destas serras se encontram as regiões mais selvagens do Estado de SP(algo como Rondônia), quase intocadas, escarpas de granito, repletas de vales com matas de árvores muito altas, densas, nativas e samambaias gigantes, onças pintadas, caititus, veados, pássaros silvestres raros, cobras peçonhentas e nuvens de borrachudos, pântanos e costões pedregosos a beira do mar...lugares que apenas caçadores furtivos, caiçaras e o Exército Brasileiro costumam explorar...acesso? Somente a dois dias ... a pé..."

by Jcakamine.

Nenhum comentário:

BEM-VINDOS!!!!

Estejam por dentro daquilo que eu penso!