segunda-feira, 2 de maio de 2011

FIM DO TERROR?


OSAMA BIN LADEN

A morte de Osama representa uma pequena vitória sobre o terrorismo. E só!

Essa explosão de VIVAS pode ser uma tradução genuína de um povo que esperava pela oportunidade de sentir-se vingado, nada mais justo, levando-se em conta as vidas que foram ceifadas naquele 11 de setembro e todas as outras na cruzada bélica do Sr. Bush, e a todos os sobreviventes ao redor do globo, que não perderam entes queridos, mas sentiram-se igualmete atingidos por um terror em larga escala. Havia àquela época um lugar seguro? Existe algum lugar seguro ainda hoje?


Toda vingança, dizem os sábios, sempre deixa um vazio, um enorme buraco que nunca será preenchido. E é sobre esse buraco que o mundo deverá se indagar à partir de hoje. Todas essas incertezas são terrificantes, o silêncio depois da euforia vingativa, também é assustador.


De outro modo, sabemos que qualquer que fosse a punição de Bin Laden, todo o pranto e ranger de dentes diante as inúmeras possibilidades, seria igualmente assustador. Mesmo que fosse julgado por um Tribunal Mundial, que fosse condenado por todas as atrocidades que imputou ao seu próprio povo, que se fosse possível desmantelar toda a Al Qaeda, mesmo assim represálias pipocariam ao redor do globo, porque o terror não tem fim. O mundo de hoje e de ontem, sempre viveu sob esse jugo e sempre viverá.

Portanto, não vejo a necessidade de tanta festa.

Nenhum comentário:

BEM-VINDOS!!!!

Estejam por dentro daquilo que eu penso!