sexta-feira, 20 de maio de 2011

COM A PALAVRA, AMANDA GURGEL!!!



Na mesma semana onde somos apresentados à senhora Heloísa Ramos, também professora e autora do livro educacional "Por uma Vida Melhor", onde pode-se ler a seguinte frase:


"Os livro ilustrado mais interessante estão emprestado". Mas você pode estar se perguntando: "Mas eu posso falar "os livro"? Claro que pode!"


Pode não, Dona Heloísa!, rebato, quase tendo um ataque.



Frases infelizes como essas deveriam passar longe de uma sala de aula. Um livro não pode dar endosso pra um aluno devorar - de uma só vez - plural e concordância, e de quebra, emporcalhar os "ouvidos" alheios.


Todos esses conceitos de linguagem caem bem em conversa de gente letrada, não na boca de uma gurizada que está em sala de aula, sabe-se lá em que condições, enfrentando todas as distrações da idade e - em grande parte - desvalida de uma coisa chamada família.


Podem vir com a conversinha fiada que for, eu não aceito!


Pois bem, voltando à Amanda Gurgel, a professorinha do vídeo acima, que pediu a palavra numa audiência pública no Rio Grande do Norte, e tratou de - num português exemplar - nos brindar com uma radiografia afiada do ensino público nacional.


Palmas pra ela!

Nenhum comentário:

BEM-VINDOS!!!!

Estejam por dentro daquilo que eu penso!