segunda-feira, 20 de junho de 2011

O BAILE DOS MONSTROS!!!



Foi parar em tudo quanto é blog, microblog, site e demais buracos da internet, o espinhento "desabafo" de Aguinaldo Silva, autor de telenovelas, sobre Lady Gaga. Em poucos linhas, Silva, detonou a queridinha do showbiz:


"Essa Lady Gaga é uma chata: não canta nada, não dança nada, é desarticulada no falar, e os figurinos são de vomitar. É devido a figurinhas como Gaga, que Madonna continua no topo, não que ela queira, mas é que ninguém consegue tirá-la de lá".


Não imagino que essas declarações tenham ido parar nos ouvidos de Gaga, e tampouco que ela saiba quem é Aguinaldo Silva. Mas os fãs brasileiros dela sabem, e estão tiriricas com o autor. Basta passar os olhos pelas sessões de comentários dos sites por onde essa notícia reverberou, pra se ter uma idéia sobre o tamanho da revolta.


Bem, com certeza, essa notícia não mudará os rumos da humanidade, mas achei pertinente lançar minha opinião about this!


Aguinaldo Silva, sempre tão espinhento com esse mundinho das celebridades, fez um singelo elogio à Madonna, nem eu sabia que ele a tivesse em tão alta conta. Será que ele guarda algum LP da rainha do pop? "Mistérios", com bem diria Dona Milú, a carsimática velhinha de "Tieta".


Com tudo isso, penso em dizer que Lady Gaga talvez não seja todo esse horror. Dias antes da polêmica twittada de Aguinaldo, comprei o DVD "The Monster Ball Tour" HBO Special, que traz uma apresentação de Gaga no Madison Square Garden, em Nova Iorque.


All right, como vocês estão carecas de saber, sou fã da Madonna, do fio de cabelo ao dedão do pé, e se ao invés de escangalhar com a Gaga, Aguinaldo cuspisse seus marimbondos na direção de Madonna, esse post que escrevo seria de outra serventia: seria pra devolver todas as ferroadas no traseiro do senhor Silva, por mais que ele desconheça a existência desse blog. Por quê? Ah, meus amores, porque tratando-se de Madonna, deixo qualquer terrorista no chinelo!


Então, nasce outra questão feita por vocês: "Já que você é tão fã de Madonna, por que está escrevendo sobre a desmiolada da Lady Gaga? Simples, meus queridos: Gosto dela também! Meu lado "freak" vai de encontro com o estilo bizarro que ela vende. Ah, deixem de hipocrisia, todo mundo é meio doidinho, pirado, lelé da cuca e afins. Mas não se preocupem, nem de longe preciso daqueles comprimidinhos tarja preta, pelo menos por enquanto!


Caramba, abri o blog pra escrever só algumas coisinhas, e me saio com esses textos de proporções bíblicas. Vou me concentrar no tal show de Gaga:


À medida que o Baile dos Monstros ganha corpo, podemos ver onde reside o talento de Gaga. A vampira do pop não suga apenas o pescoço de Madonna. Nela, podemos reconhecer o vozeirão e a cafonice de Cher, as esquisitices de Michael Jackson, o espalhafato dos primeiros anos de Elton John, as caras e bocas e figurinos estrombólicos de Grace Jones, cantora jamaicana, que fez grande sucesso na década de 80, os cortes de cabelo à la Abba, o terror de Marylin Manson e outras infinitas conexões. Mas não vejo em Gaga apenas uma máquina copiadora, seria um modo muito simplista de enxergá-la. Gaga vai além da cópia, ela bebe na fonte de toda essa gente, mas o produto final é genuíno, algo que só poderia ter saido dela. Em suma, todo e qualquer rebento parido por ela, nasce com uma assinatura feita por suas unhas de garra.


Durante as quase duas horas de espetáculo (na verdade, a edição cortou os vídeos que marcam a passagem de um bloco para outro), Gaga explora esse talento às raias do exagero. Desde a abertura, com a eletrizante "Dance in the Dark" - nesse momento pode-se ver o delírio da platéia, composta por gente de todas as idades: pais com seu filhos menores, teenagers histéricas e gays de todos os cantos -passando por uma versão subway de "Love Game", o banho de sangue em "Monster", a provocação de "Alejandro", o contato carinhoso com os fãs em "Paparazzi" até desembocar no gran-finale que ocorre entre "Bad Romance" e "Born this Way". Nessas horas de exagero, de espalhafato, Gaga personifica-se de todas as alcunhas que lhe imputam: Diva, Vampira, Doidivanas, Rock Star, Anti-Cristo...


Porém que todo o espalhafato e polêmica não arranquem dela o grande feito que carrega nas costas, pois mesmo sugando pescoços alheios, essa garota tresloucada dos becos de Nova Iorque, é responsável por um certo sopro ressucitador no agonizante mundinho da pop music. Isso, claro, sem desmerecer Madonna, que como escreveu Aguinaldo Silva, reina única e soberana.


Quer se jogar no Baile dos Monstros? É só assitir o vídeo acima, nele, temos uma Lady Gaga na íntegra, ao vivo e mais doida do que nunca.


Bom show!

Nenhum comentário:

BEM-VINDOS!!!!

Estejam por dentro daquilo que eu penso!