domingo, 17 de julho de 2011

PEDRO DE TOLEDO ON TV!!!!



MOSQUITO PÓLVORA

Vale do Ribeira, outras regiões do Estado de São Paulo e também outros Estados enfrentam a invasão dessa espécie de mosquito numa escala assustadora.

Na última sexta-feira, 15 de Julho, em congresso, representantes dos segmentos da Saúde e  Agricultura reuniram-se em Pedro de Toledo SP, para o debate e troca de informações com representantes da Sucen.

Segundo pesquisadores, plantações de banana, cacau e demais culturas, são terreno fértil para a proliferação do mosquito pólvora, por oferecerem um habitat rico em umidade e detritos orgânicos.

Na região do Vale do Ribeira, os primeiros casos de infestação surgiram no município de Miracatu, no verão de 2008.

Hoje, estudos apontam algumas possíveis causas para a infestação que vão de encontro a um desequlibrio ambiental, com o desaparecimento dos predadores naturais do mosquito, devido aos pesticidadas usados na cultura da banana. Bananicultores  protestam, alegando omissão por parte dos orgãos de controle a endemias. Representantes do comércio e turismo questionam sobre meios de controle efetivos.

Segundo a palestrante do evento, Dra. Maria de Fátima Domingos, pesquisadora da Sucen, um novo pesticida vem sendo estudado.

Para maiores informações cliquem no link do vídeo acima.

Nenhum comentário:

BEM-VINDOS!!!!

Estejam por dentro daquilo que eu penso!