domingo, 31 de julho de 2011

GENTE, QUE SUSTO!!!!

E bota susto nisso. Domingo passado, uma dor de cabeça dos infernos me acompanhou all day.

No fim da tarde, resolvi dar uma arejada. Caminhar um pouco. Mas a dorzinha continuava ali, martelando as minhas têmporas. Sendo assim, fiz o que manda o roteiro, nesses casos: Posto Médico. E o resultado não poderia ser outro, níveis de pressão arterial nada satisfatórios: 14 por 10, ou, para ser mais técnico, 140x100.

Bem, o desenrolar seguiu os procedimentos básicos: Consulta médica, remedinho sob a língua, injeção para combater o martelar dentro da minha cabeça, e as devidas dicas sobre alimentação, exercícios e um rigoroso acompanhamento médico.

Pois é, meus amores, com saúde não se brinca! O dito popular é sábio. Normalmente, não me queixo de problemas físicos. Sempre me salvo das ondas tenebrosas de gripes pestilentas ou daquelas viroses que ninguém mais consegue nomear. Então, deste modo, posso dizer que conheço essa velha carcaça, e que ao primeiro sinal de perigo, me trancafio num hospital, me entrego a todo tipo de exames e tomo todas as pílulas que me são indicadas.

Mas essa história não termina por aqui. Terça-feira, 26 de julho, dia da padroeira de Pedro de Toledo, Santa Anna, e aniversário de minha saudosa mãe, um novo susto, uma nova crise. Pressão arterial de 200x70, taquicardia, adormecimento facial. Internação, medicação, Elétro-cardio, RX de tórax.

Bem, agora é chegada a hora de cuidar da saúde, de botar um zíper na boca, de retomar as caminhadas vigorosas, de perder peso, afinal de contas, eu não pretendo morrer tão cedo!

Nenhum comentário:

BEM-VINDOS!!!!

Estejam por dentro daquilo que eu penso!