domingo, 19 de dezembro de 2010

O ASSASSINATO DE SAULO GOUVEIA

Boa tarde, Portalão. Boa tarde galera!
Bem, por hora não irei comentar o texto de Meire Sirqueira, a crítica cricri. Por quê? Porque passei a madrugada lendo e relendo os comentários do post anterior,via celular, AY, ALEJANDRO, NO PUEDO MÁS! Caracas, mais de 600 comentários não podem ser desprezados. Gostei de muita coisa, principalmente a cena do beijo gay. E aproveitando o gancho, lanço mão de outra cena:
O ASSASSINATO DE SAULO GOUVEIA.

Eis o esboço mequetrefe:

CENA 01.INT. MANSÃO DOS GOUVEIA. SALA. NOITE
Bete Gouveia finaliza uma ligação telefônica. Antero, Olga e Dona Brígida aguardam suas falas.

DONA BRÍGIDA (impaciente)- Fala logo, Bete! O que foi que aconteceu? Alguma coisa com o meu nete, o Danilo?

ANTERO- É, Bete, fala logo! Você tá com uma cara!

BETE rompe o silêncio:

BETE (passada a ferro)-Meus Deus, meu Deus! Acho que prenderam o culpado ou culpada pela morte do Saulo.

OLGA (meio afobada)- Verdade, Dona Bete?

CORTE BRUSCO PARA:

CENA 02. INT. DELEGACIA. SL. DO ESCRIVÃO.NOITE
O DELEGADO está diante o ASSASSINO/ASSASSINA.Não sabemos a identidade do personagem.

DELEGADO- Então, o que você tem pra dizer?

Inicia-se uma conversa em OFF, sem revelar a identidade do assassino/assassina. O DELEGADO faz um sinal para o ESCRIVÃO.

CORTA PARA FLASHBACK:

CENA 03. QUARTO DE MOTEL.BANHEIRO.NOITE
Ducha rolando.Box embassado. SAULO está de saliência com ALGUÉM no chuveiro. IDENTIFICAMOS facilmente a silhueta de Saulo, porém, a de seu/sua algoz, é um mistério. Cabelos longos. Essa é nossa única pista.

CENA 04. QUARTO DE MOTEL. NOITE

Saulo, apenas coberto por um lençol branco, esfalfa-se sobre sua aventura sexual.

SAULO (irascível)- Eu sei que você vai fazer o que eu estou pedindo. E sabe por quê? Porque você tem medo de mim, porque eu mando em você, sua bandidinha safada…. Você já despachou o velhote do meu pai, não foi? Despachou sim. Agora, eu tenho outro serviço pra você, sua cachorrinha…Você vai mandar minha mamãezinha querida, dona Bete Gouveia, pros quinto dos infernos!

Através do espelho de teto, podemos ver Saulo dominando sua “vítima”.

SAULO (novamente em close)-Você vai fazer o que eu quero, porque eu tenho você nas minhas mãos…basta um única sinal meu, assim ó, pra sua vidinha desmoronar….

DETALHE: Enquanto Saulo repete suas ameaças, notamos uma MÃO, encoberta pelo lençol, vasculhando uma bolsa Prada.

SAULO (safadíssimo)-Agora, nós vamos nos divertir um bocado, sempre do meu jeito…e depois, você vai fazer o que eu te mandei….

Bruscamente, OUVIMOS o som de três estocadas. Um brilho de terror surge nos olhos de SAULO. Ele ainda tenta dizer alguma coisa, mas não consegue.

Novamente, pelo espelho de teto, VEMOS seu/sua algoz livrar-se do corpanzil do crápula. Um rápido chicote nos REVELA a identidade do assassino: Ele é ARTURZINHO, paramentado com uma peruca, e com os lábios pintados de carmin.

Nú, ARTURZINHO envolve-se em outro lençol, e encosta seus lábios nos lábios de SAULO. Num misto de ira e tesão, beija sua vítima.

CORTE PARA O INTERVALO COMERCIAL.
*****************************************
Pois é, queeeeeridos, matei dois coelhos com uma Agatha Cristhie só. Dei um final “bafo” para Passione e, de quebra, sapequei o primeiro beijo gay numa telenovela.

******************************************
ATUALIZAÇÃO:

Queridos visitantes do blog, esse foi o final, que postei no blogão do Aguinaldo Silva, www.aguinaldosilvadigital.com.br , para o suposto assassino de Saulo Gouveia.

Nenhum comentário:

BEM-VINDOS!!!!

Estejam por dentro daquilo que eu penso!