CONCORDO COM GLÓRIA. O QUE NÃO ENTENDO É PORQUE SÓ AGORA AS AUTORIDADES DO RIO DE JANEIRO PARTIRAM PARA O ENFRENTAMENTO, OU UM ENFRETNAMENTO DESSE PORTE. NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ASSISTIMOS NOS NOTICIÁRIOS AS AÇÕES DESAFORADAS DA BANDIDAGEM, QUE QUEIMA, ATERRORIZA E MATA.
ESSA FOI MINHA POSTAGEM EM 29 DE NOVEMBRO.
DOIS DIAS DEPOIS, EM ENTREVISTA NO RODA VIVA, LUIS EDUARDO SOARES, EX SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NACIONAL, SOLTOU O VERBO, OU ALGO BEM PRÓXIMO DISSO. POR MAIS QUE SOUBÉSSEMOS, DEIXOU CLARO O ENVOLVIMENTO DAS AUTORIDADES POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO COM O CRIME ORGANIZADO.
QUESTIONADO A RESPEITO DOS MOTIVOS DOS ATAQUES, LUIS EDUARDO REVELOU QUE CORRE, EM SEGREDO DE JUSTIÇA, UMA UMA SÉRIE DE INVESTIGAÇÕES.PRA GRANDE MAIORIA ,O MOTIVO DOS ATAQUES SÃO AS POLÍTICAS DE PACIFICAÇÃO DAS FAVELAS, A INSTALAÇÃO DAS UPPS. PORÉM, UM DOS CONVIDADOS DO PROGRAMA DEIXOU CLARO QUE OS REAIS MOTIVOS ESTÃO LONGE DA VERSÃO OFICIAL: OS ATAQUES SERIAM O RESULTADO DAS ÚLTIMAS NEGOCIAÇÕES DE PROPINA ENTRE TRAFICANTES E AUTORIDADES POLICIAS E POLÍTICAS DO RIO DE JANEIRO.
ESSA MISTURA DE MEDO E CORRUPÇÃO É A BATUTA DA INDÚSTRIA DO TRÁFICO QUE ORQUESTRA A DESORDEM E O TERROR, E NÃO SÓ NO RIO.
AGORA, DEPOIS DA INVASÃO DO MORRO DO ALEMÃO, ACOMPANHAMOS PELOS NOTICIÁRIOS OS DEPOIMENTOS DE MORADORES QUE TERIAM SIDO VÍTIMAS DE TENTATIVAS DE EXTORSÃO DA PRÓPRIA POLÍCIA. CLARO QUE TUDO ISSO DEVERÁ SER APURADO PRA QUE NÃO OCORRAM INJUSTIÇAS.
MESMO ASSIM, NESSE MAR DE LAMA, FICA A PERGUNTA? QUEM É POLÍCIA? QUEM É BANDIDO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário