segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CENSO 2010

Vem aí, o censo 2010. Encerrou-se agora a pouco , na Câmara Municipal de Pedro de Toledo, reunião-palestra sobre o censo 2010. Orquestrada pelo Sr. Otávio, e com presença expressiva de representantes do poder público e lideranças sociais, a reunião foi o pontapé inicial para a adesão do município ao programa Censo 2010, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O censo, que ocorre a cada 10 anos, tem o objetivo de retratar o país através de suas pesquisas.Mas não é só numerando a população que o IBGE atua.Suas pesquisas são constantes, em caráter nacional, e de localidade para localidade.

Por exemplo, Pedro de Toledo, abrange 641Km2 de território e 9.692 habitantes, é uma das menores arrecadações desta região. Porém, isso pode mudar, com o empenho das Comunidades de Municípios, fornecendo dados exatos e elevando quoeficiente da nossa cidade.

Portanto, a participação de todos é fundamental. Receba bem o agente do IBGE, não omita dados e conclame toda a sua comunidade a responder a pesquisa.

A partir de Setembro, começa o processo seletivo (Imaginem que na última campanha tivemos um déficit de agentes, precisamos importar efetivo de outros municípios. Absurdo, né?). Por favor, vamos participar!!!Acesse o site www.ibge.gov.br, e saiba mais.

BEM-VINDOS!!!!

Estejam por dentro daquilo que eu penso!