terça-feira, 19 de maio de 2009

DESABAFO

Este é um manifesto,uma carta aberta,enfim, um DESABAFO.

Quase nada acontece, as coisas emperraram.Os discursos, tão calorosos no passado, esfriaram, e hoje, o que se ouve nas ruas é o velho chororô de sempre:

O "ROMBO" herdado da gestão passada.

Os "PRIMEIROS PASSOS" da atual Administração.

A longa espera por LICITAÇÕES, e por fim,mas não menos importante a pérola MOR: "Toledo é assim mesmo, nunca irá mudar!."Pelo amor de Deus, vamos trocar o disco!!!!

Afinal de contas, os problemas, que são muitos, continuam por aí.

Vamos falar, novamente, de LIMPEZA PÚBLICA. Algumas ações foram realizadas, portanto, parte da POPULAÇÃO não coopera.Joga-se LIXO nas ruas sem amenor cerimônia.Por outro lado, quem quer cooperar, encontra sérias dificuldades.Onde estão as LIXEIRAS, hein? É comum encontrar pelas PRAÇAS (principalmente diante a PREFEITURA) todo tipo de LIXO: GARRAFAS PET, COPOS DESCARTÁVEIS,CAIXAS DE PIZZA e etc, etc....Tudo isso, "presentinhos" de nossos JOVENS!(É, galera, de que adianta tanto gel no topete, tanto chapinha nos cabelos, roupa bonita, se o cenário ao redor não ajuda.Não dever ser muito romântico namorar em meio a sujeira!!!!)

Vale a pena lembrar, que existe (desminta-me, alguém, se eu estiver errado!) apenas uma PESSOA responsável pra limpar a cidade.Francamente, não sei o POR QUÊ.E o último concurso publico, não conseguiu mão-de-obra especializada?

As ruas, próximas às áreas de carga e desgarda dos SUPERMERCADOS, estão merecendo mais atenção.

A sujeira ao redor da DELEGACIA DE POLíCIA, próxima do Cemitério,é um ULTRAJE.Segundo informações, prédio e terreno pertencem ao Estado. Então, o jogo de empurra-empurra para a resolução do problema é uma verdadeira novela.ARÊ BABA!!!
Impasse semelhante ocorre com a ESTAÇÃO FERROVIÁRIA.Parece que, por lei,o local pertence à União.Na verdade, pertence a todos nós.É um PATRIMÔNIO CULTURAL(há quantas décadas está ali, presenciando a nossa história?) e precisa ser preservado.Não é de hoje que vem se transformando em hospedagem para andarilhos.

O COMÉRCIO, em parceria com a Prefeitura, poderia adotar espaços degradados e revitalizá-los. Outro bom exemplo disso? O TERRENO onde, vez ou outra, instala-se o parque de diversões.Parece abandonado, ocupado apenas por um solitário containner apinhado de lixo.Se possui proprietário, está em péssimas mãos. Cadê o senso ECOLÓGICO?

Há muita gente por aí, que também não toma o devido cuidado com o seu" lixo -de- cada- dia", e deixa tudo ao alcance nos nossos amiguinhos CANINOS.Então, no meio da noite, sacolas e mais sacolas de lixo doméstico migram de um lado para outro de nossa cidade.

Agora, mudando um pouco de assunto, vamos falar de SEGURANÇA PÚBLICA. Pra quem devemos recorrer? Santo Expedito, padroeiro das Causas Impossíveis?
BAIRROS estão trocando de nome e ganhando o carinhoso apelido de BOCAS!!!!Jesus, me abana!!!Onde vamos parar?.
Todos conhecem bem o legado do tráfico:Assaltos, desvalorização de imóveis,recrutamento de CRIANÇAS para o mundo do crime, problemáticas na área de saúde, empobrecimento do município....Não dá pra continuar de braços cruzados....Resolver o problema é utópico, mas não se pode dar carta branca pra BANDIDOS.
A lei do silêncio é isso, uma procuração em branco que você entrega a desconhecidos.

Dizem por aí:"Quem aponta problemas, deve apresentar propostas de solução". Isso é verdade, milagres não irão acontecer. É preciso sair de casa, sair dos gabinetes,botar os pés na rua,abrir os olhos e enxergar os problemas.
Acredito,piamente, que não é necessário esperar por licitações, obras faraônicas....Basta zelo,cuidado e amor pela cidade.Aliás, amor é o que está em falta. Alta-estima, também!
Pequenas e simples ações são capazes de gerar grandes resultados.

Sei que existe muita gente engajada, não sou um detrator voraz e nem falo em benefício próprio, muito pelo contrário. Sou, na verdade, um fervoroso fã da cidade.Quem me conhece, sabe disso.

MOBILIZAÇÃO é a palavra de ordem.União,Participação e Progresso, lembram?Pois bem, vamos erguer as mangas e MÃOS à obra!!!!!

2 comentários:

cleb@o disse...

CONCORDO EM GENERO , NUMERO E GRAU , NOSSA CIDADE PRECISA MELHOR E MUITO , UM DIA NÓS SAIREMOS DESSA MARESIA

Nanda disse...

Espero que esse dia chegue logo...ou será que vamos ter que esperar mais 60 anos?!!

BEM-VINDOS!!!!

Estejam por dentro daquilo que eu penso!