terça-feira, 22 de abril de 2008

NOVELA DAS OITO

A novela das oito é um paradoxo só.História, personagens e também a própria audiência.

A favela da Portelinha retrata os pobres e remediados do Brasil na sua essência.Os relacionamentos inter-raciais são ponto forte, apesar da patricinha metida á intelectual ser uma chata de galocha.Dona Dália e seus dois maridos, um deles, gay, é sui generis, assim como o sambista que compõe bebado.Já o deputado Narciso Tellerman é quase uma utopia, deveria ser clonado, pelo menos por enquanto.

A provocação fica por conta do poderoso-chefão Juvenal Antena, líder comunitário com ares de Hugo Chavez, que explora os comerciantes locais a troco de manter a lei e a ordem.Soco bem dado no estômago do Estado, que negligencia regiões carentes por décadas.

Agora, o que deixa os apreciadores do gênero decepcionados é a enxurrada de talentos desperdiçados. SUZANA VIEIRA, fantasiada de Donatella Versace.RENATA SORRAH, ainda sob o estigma de Nazaré Tedesco, de Senhora do Destino, vaga entre a mulher sofredora e a doidivanas sem noção.Vemo s ZÉ WILKER visivelmente perdido nesse ninho-de-gato e PAULO GOULART reduzido a um mero conspirador de corredores.E o que dizer da emergente platinada feita por Letícia Spiller que promove safáris na favela e põe o marido pra estalar o chicote?Ridículo.O que salva, são tipos Gioconda e Lenir.

A única história de amor cativante é a de Maria Paula e Marconi Ferraço.Apesar da sede de vingança, a heroína ama o vilão.Pelo menos isso, minha Santa Janete Clair!!!!

O quesiti chatice é extenso.As briguinhas RamonaXRudolf enchem a paciência.A garota com deslexia tornou-se ainda mais insuportável e ainda carrega o namorado-mala metido a intelectual de condomínio.Mulher-de-Branco, Cadeirudo e agora, O Sufocador de Piranhas, francamente, poderíamos passar sem essa.

Bem , um capítulo que merece destaque é a súbita mudança de comportamento da personagem Sílvia.Tudo bem que a novela atenda por DUAS CARAS e o déficit de bons vilões fosse notório.
A garota começou doce, passeando belíssima pelos ruas de Paris e num iscar de olhos virou uma psicopata-pseudo-vagaba e assassina em potencial.Cadê a coerência?Pelo amor de Deus, aprende-se nas oficinas de roteiro que indícios devem ser semeados ao expectador desde o início.

A novela começou muito bem, porém degringolou.Esse é o meu modesto ponto-de-vista.Sabe como é, novela é igual futebol e todo mundo adora dar palpite.

Aguardem os próximos capítulos....

Nenhum comentário:

BEM-VINDOS!!!!

Estejam por dentro daquilo que eu penso!