sexta-feira, 29 de abril de 2011

BONS VERBOS....



Cuidar, incentivar, auxiliar, previnir, esses são que verbos que conjugamos. Conheça nossa página no Orkut.

TEREI MUITO A DIZER.....

"É chegada a hora das najinhas botarem suas cabeças pra fora do cesto!", bem dizia a Indira, de "Caminho das Índias".

Sobre isso, terei muito a dizer! Aguardem....

sexta-feira, 22 de abril de 2011

BOA PÁSCOA!



TEMPO PRA REFLEXÃO. TEMPO DE PAUSA. TEMPO DE RENASCER. TEMPO DE PENSAR NO MUNDO. TEMPO DE PENSAR NO PRÓXIMO. TEMPO. TEMPO, PALAVRA TÃO CURTA, TÃO CARA, TÃO DIFÍCIL, TÃO RARA.

NO MUNDO SOBRA ÓDIO, SOBRA DOR. NO MUNDO FALTA PAZ, FALTA AMOR, ENTENDIMENTO. ENFIM, NO MUNDO FALTA TEMPO.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

COM VOCÊS, AGUINALDO SILVA!!!!!!

Well, como vocês já sabem, nesses últimos meses, eu ando saracoteando lá pelas bandas do site de um afamado telenovelista global, o Aguinaldo Silva. Por lá, falamos, ouvimos, discutimos, sobre um tudo. Mas não posso negar que o assunto TELEVISÃO é nosso prato preferido. E Aguinaldo, mesmo ocupadíssimo com a feitura de sua próxima novela, "FINA ESTAMPA", que estréia em agosto, depois de "INSENSATO CORAÇÃO", e ainda colhendo os frutos da repercussão do recém-lançado "LARA com Z", encontra espaço no seu dia-a-dia assoberbadíssimo, pra interagir conosco no ASDigital.

Abaixo, transcrevo uma pergunta minha, feita hoje, portanto fresquézima, e a pronta resposta do Aguinaldo. Assunto? Sua próxima novela!

QUEREEEEEDO AGUINALDO,

diante quadro quase agonizante do folhetim televisivo, o que te passa em mente? Você sabe que “Fina Estampa” gera uma expectativa gigantesca, que de certa forma, na sua estréia, será como se um pedaço de carne fosse jogado a um bando de coiotes famintos, isso sem falar nas hienas. Sente- se confortável no papel de o salvador da pátria?
Beijos, quereeeeedo!!!!!!!!!!
Aguinaldo Silva
Quereeeeeeedo, nesse momento a coisa de que menos gosto é de estar na minha própria pele. Diante de tantas novelas, ahn, digamos assim, problemáticas, eu decidi que seguiria por um caminho que deixou de ser trilhado há algum tempo. Faria uma novela não em cima de eventos ou de temas, ou de merchandisings sociais, mas que privilegiasse as tramas e as personagens. Ou seja, traria a novela de volta ao velho e bom folhetim. “Fina Estampa” é isso, o que eu chamo de “novelão”. Mas será que é isso que as pessoas querem ver? E se não for, terei eu forças para resistir ao tsunami que se abaterá sobre as minhas costas? Pois ao contrário de outros autores que sempre são tratados com certa consideração mesmo quando fracassam, eu não sou propriamente um querido. Tem muita gente querendo me capar, e esta seria uma boa oportunidade. Uma coisa eu sei: nos primeiros capítulos tentarão desestabilizar a novela. Lembro-me que até “Senhora do Destino” teve quem a criticasse do começo ao fim, portanto… Você pergunta como é que eu me sinto? Focado apenas em duas coisas: em escrever a melhor novela que eu possa e me manter alheio e cego a tudo que não seja a novela, incluindo a audiência e as críticas.

Estão a duvidar? Pois eu mato a cobra e mostro o pau!!!!

http://www.aguinaldosilvadigital.com.br/

Acessem, meus amores!!!!

JUDAS!!!!!!!!!!!!!




Bem, meus amores, em primeira mão, o segundo single do albúm "Born this Way" da doidivanas Lady Gaga, "JUDAS". Agora parece que Gaga resolveu clonar a si mesma. "JUDAS" tem um introdução que lembra "BAD ROMANCE".

 Menos mal, acho que desse modo, ela retira as presas do pobre pescoço de Madonna, claro que só em termos "musicais", porque reparando na capa do single - essa que aparece no vídeo - pelo menos no "design", ela continua firme no CTRL +T.

 O single passado, "BORN THIS WAY", irritou os fãs mais fundamentalistas de Madonna. Unidas, as bees arquitetaram um plano de vingança contra Gaga, instituiram o "EXPRESS YOURSELF download DAY": Mobilizaram fãs do mundo todo, e via o I TUNES, fizeram um arrastão de compras de uma única música de Madonna, "Express Yourself", do album "Like a Prayer" de 1989, cuja melodia foi literalmente sugada pela arrivista Gaga. Foram milhões de downloads, e nesse dia, a canção ficou no topo das listas do site, desbancando Gaga, Britney Spears e Beyonce!!!!!

Lady Gaga que se cuide! Bees unidas, jamais serão vencidas!!!!!!!

PS: Quem  é JUDAS?  JUDAS foi o apóstolo traidor de JESUS, aquele que lhe beijou o rosto, entregando-lhe aos soldados romanos!

Nossa, Gaga, que sugestivo!!!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

RELEMBRANDO "TWIN PEAKS"




Belíssima essa composição de Angelo Badalamenti para a famosa série americana "Twin Peaks". Quem matou Laura Palmer? Alguém arrisca um palpite?

domingo, 10 de abril de 2011

TV

COLUNA TV

CAROLINA DIECKMAN NÃO DEIXA FILHOS ASSISTIREM TV:

Que isso, gente? Isso não vai dar em nada. Há algumas décadas, quando se trancafiou com a Cabala, Madonna veio com o mesmo papinho. Hoje, Lourdes Maria, também conhecida como Lola, a Rebelde, já mandou a mamma catar coquinho...

Logo chegará o dia da Carol....Mas por hora, ela conseguiu o que queria: Causar!

MACHO MAN :

Só mesmo sendo muito amigo do Jorge Fernando, pra achar esse seriado medíocre seja digno de nota....

NOVELAS CURTAS:

Também já escrevi algo a respeito, lá no meu debut de Portal. Não é de hoje que os autores travam essa batalha junto  à emissora.

Lembro-me de Glória Perez defendendo essa tese nas priscas eras da década de 90. De lá pra cá, as novelas estenderam-se mais que mega hair em cabeça de BBB....

Se a memória não me trai, apenas Gilberto Braga conseguiu algum resultado: "Paraíso Tropical" ficou seis meses no ar, e "Insesato Coração" - ao que parece - seguirá a mesma linha.

Manoel Carlos também é defensor da idéia, mas as histórias de suas Helenas arrastam-se - pelo menos nos últimos tempos - por intermináveis 220 ou 240 capítulos. Haja paciência.

Eu, como um relés roteirista genérico, seguro essa bandeira e concordo com os argumentos do Lauro César Muniz.

A meu ver, o telespectador se desorienta com tantas tramas paralelas, com um número tão vultoso de personagens que, sem exagero, poderiam dar "vida" a pelo menos  mais duas novelas.

Ivani Ribeiro sempre foi econômica, tudo bem que os tempos eram outros. Vide "A Viagem" e "A gata Comeu".

Na década de 80 - no meu modesto ponto de vista - a era mais promissora das telenovelas - os autores, recém- saídos ou não dos tempos de ditadura, haja vista o ano de algumas produções, descarregaram todo seu poder criativo em tramas que paralisaram o país, sem um casting digno de odisséia. Talvez alguém franza o cenho e dispare: "Não existia o advento da internet, nem a TV a cabo, nem tantas emissoras produzindo".

Concordo. Mas também não existiam tantos aparelhos de TV, mas as pessoas migravam para as casas de seus parentes ou amigos mais abastados, pra acompanharem determinada história, simplesmente porque a qualidade era outra. A telenovela sempre fora um fator sociabilizador, hoje, nem tanto.

Também hoje, com raríssimas exceções, muitos autores agarram-se em determinadas "muletas" e não largam nem com reza brava. O público está farto das mesmas tramas. Mas sobre isso, já debatemos aos cântaros.

No frigir dos ovos, torcemos pra que o talento vença o dinheiro.

Será?

Alex Spinola.

sábado, 9 de abril de 2011

PARABÉNS PEDRO DE TOLEDO!





Pois bem, vasculhando a internet em busca de alguma imagem que pudesse representar essa importante data para nossa querida cidade, encontrei esse pequeno filme. Não é nada demais. É super trivial, mas se encaixa perfeitamente com um pequeno texto que eu tinha em mente:

 Mais de seis décadas de aventuras, desventuras, vidas que se cruzaram, pessoas que chegaram ou partiram, amores e desamores, e por que não, mistérios?, foram comtemplados por essas verdejantes colinas.

09 de Abril de 2011.

Rápida atualização em 10 de Abril de 2011:

Ontem, por conta da pressa, o texto acima ficou - digamos assim - um tantinho meia-boca, faltando algo.

As  referidas seis décadas são delegadas aos 62 anos de emancipação política do munícipio. Pois, segundo alguns relatos do livro da nossa querida Ana Maria Sendim, o primeiro levante de povoamento deu-se por volta de 1890.

Bem, quanto ao vídeo ou filme - como queiram -achei-o interessante por conta do teor literário. Vocês sabem que sou apaixonado pela arte de se contar uma história, e diante disso, esse pequeno registro nos leva a uma série de questionamentos:

Quem pilota o aéroplano? Faz isso por diversão ou trabalho? Qual foi o destino final de tantas acrobacias? Iria - Deus nos livre! - o pequeno bi-motor chocar-se contra o paredão verde de Mata Atlântica, que se abriga na reserva Juréia-Itatins, na próxima cena?

Claro que não, isso é devaneio, manias de quem a-do-ra um bom roteiro televisivo ou cinematográfico.

Transcrevo abaixo, o texto publicado, possivelmente, pelo autor do vídeo:

"Ao fundo, as serras(Mata Atlântica), para além destas serras se encontram as regiões mais selvagens do Estado de SP(algo como Rondônia), quase intocadas, escarpas de granito, repletas de vales com matas de árvores muito altas, densas, nativas e samambaias gigantes, onças pintadas, caititus, veados, pássaros silvestres raros, cobras peçonhentas e nuvens de borrachudos, pântanos e costões pedregosos a beira do mar...lugares que apenas caçadores furtivos, caiçaras e o Exército Brasileiro costumam explorar...acesso? Somente a dois dias ... a pé..."

by Jcakamine.

ABRIL NA GLOBO!

ABRIL: A GLOBO INOVA E SE RENOVA!!!!!!

Bem, com todo o mereceido estardalhaço diante a apoteótica estréia de LARA COM Z, pouco ou nada foi escrito sobre as demais novidades da grade da Vênus Platinada.
Por certo lado, o slogan parecia carregar consigo a descoberta da pólvora em termos televisivos. Só parecia. Porque, nós, um público tanto ou quanto mais exigente, sabíamos, já pelas chamadas de alguma atrações, que nada de novo seria apresentado.

TAPAS & BEIJOS traz como seu único trunfo a trinca ANDRÉA BELTRÃO, FERNANDA TORRES e WLADIMIR BRITCHA. O gancho do seriado é o mesmo de sempre: Mulheres desesperadas para fisgar um marido. O tema é atualíssimo, haja vista o número bombástico de “transeuntes” que os sites de relacionamento acumulam, porém, nada de novo nos foi apresentado.
De certa forma, acho que nem esperávamos por isso. Trata-se de uma comédia de situação, com bons diálogos e atuações já conhecidas.

DIVÃ. Confesso que não esperava nada além do que já havíamos visto no filme: o bom texto e a atuação primorosa de Lílian Cabral. Do ponto de vista de telespectador – é deste modo que escrevo, pois qualquer tentativa além disso, soaria inadequada – recebi uma grata surpresa. O DNA da película continua lá, mas com a vivicidade que a TV pede. O cotidiano de Mercedes nos faz rir e refletir.

GLOBO MAR. Não prestei lá muita atenção na primeira temporada, mas agora, por conta da Glenda Koslowisky, mudarei de canal imediatamente. É sério, fecho os olhos e já a vejo enfiando miolos de polvo goela abaixo do Ernesto Paglia, tudo à la Hipertensão. Deus me livre!

A GRANDE FAMÍLIA. Onze anos no ar, acho que já chega. Mas diante o ócio criativo dos queridinhos dos seriados globais, melhor mantê-la por lá.

LARA COM Z. Todo o alarde em torno desse seriado gerou um certo arrepio na espinha. Grandes eram as apostas. O público, sedento por algo novo, talvez se agarrasse nessa produção como a última tábua de salvação de suas vidas.
Aguinaldo Silva não decepcionou seus fãs nem público. Deu-lhes o que tanto desejavam, mesmo com uma linguagem rebuscada, teatral, repleta de signos, os quais a grande maioria do povão desconhece. Trata-se do regogitar da mais alta cultura travestida numa roupagem POP, dinâmica e viva.

MACHO MAN. É sério que aquilo leva a assinatura da Fernanda Young? Imagino uma passeata dos gays tupiniquins reinvindicando a defenestração desse programa de quinta.
Jorge Fernamdo pousando de mona caída, é demais para qualquer intelecto purpurinado que se preze.
Sem pestanejar, dou um sábio conselho à Marisa Orth: Fuja dessa gaiola, amada!

Texto péssimo, diálogos ídem. Seria isso uma grande piada? Pra completar o descalabro, só falta a mãe do afamado diretor integrar o elenco.
Matei a charada e respondo nesse parágrafo a questão lançada acima: Sim, isso é uma piada. Na Globo, os gays são tolerados, mas na medida do possível, se os Deuses assim o quiserem e a audiência compactuar, jogam-lhes no cucuruto uma bota à la Lady Gaga, pra que voltem a ser machos!

Alex Spinola.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O IMPORTANTE É SER MÃE!!!!


VALE A PENA LER DE NOVO O BRILHANTE TEXTO DO ENG. MARCO BITTENCOURT:

“Delicias da Internet:
Se sua mãe não foi assim, com certeza sua avó foi!!!!!!!
E todos a adoravam!!!!!


Coisas que nossas mães diziam e faziam…
Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos,mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada, calculando a morte dos pais, ajudando bandido a sequestrar a mãe, não nos aproveitamos dos outros, não pegamos o que não é nosso, nem matando os outros por ai, etc…

Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO…
“ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!”


Minha mãe me ensinou a RETIDÃO…
“EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!”


Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS…
“SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!”


Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA…
“PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?”


Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO…
“CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!”


Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO…
” FECHA A BOCA E COME!”


Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO…
“ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!”


Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA…
“CALMA!… QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ…”


Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS…
“OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!”


Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO…
“SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!”


Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL…
“SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!”


Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA…
“VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!”


Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES…
“TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?”


Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE…
“QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER.”


Minha Mãe me ensinou sobr eJUSTIÇA…
“UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!”


Minha mãe me ensinou RELIGIÃO…
“MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!”


Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ…
“SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!”


Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO…
“OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!”


Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO…
“VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!”


Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO…
“NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?”


Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO…
“EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!”


Minha mãe me ensinou a ESCUTAR …
“SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!”


Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS…
“SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!…”


Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA…
“JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!”


Minha mãe me ensinou os NÚMEROS…
“VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!”


Brigadão, Mãe !!!
Eu não virei bandido.”

**************************************

Meus amores, Marco Bittencourt é comentarista assíduo do ASDigital.

Mediante tamanho horror dos últimos dois dias, resolvi reepublicar esse texto com o único intuíto de desanuviar as coisas...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

THANK YOU!!!!!

Beijos aos visitantes do blog que, mesmo em silêncio, dão sempre uma espiadinha......

FAMA É GRANA!!!!!




Marcelo Adnet e Selton Mello numa crônica musical sobre grana e fama. O mundo tá repleto de mazelas, mas o que realmente importa são os filés e os rolex's.....

BEM-VINDOS!!!!

Estejam por dentro daquilo que eu penso!